Buscar

Agora microempreendedor (MEI) pode comprar carro zero com até 30% de desconto.


A partir de agora, quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI) e sonha em ter um carro novo, pode adquiri-lo com um desconto de até 30%.

A redução do valor se deve pela isenção do ICMS, oferecida pela venda direta. Isso garante um preço de venda mais barato em um veículo.

O abatimento varia de acordo com o fabricante, modelo escolhido, além da quantidade de carros que serão adquiridos. As marcas que oferecem desconto ao MEI são Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault. Para conseguir a redução no valor, o microempreendedor precisa apresentar na hora da compra, os documentos pessoais que assegurem a condição de empresário, como o Certificado de Microempreendedor Individual, junto com o cartão CNPJ.

Os descontos partem de 2,5% e chegam a até 30% As regras: - Os veículos comprados a partir do CNPJ de MEI, tem prazo maior de entrega, podendo chegar até dois meses de espera. - O veículo deve se manter por pelo menos 12 meses no mesmo CNPJ, não podendo coloca-lo a venda antes desse prazo. - É possível adquirir um veículo acima da receita bruta anual do MEI, ou seja, R$ 81 mil, não há regras que limita o valor da compra.

Não se esqueça, o veículo ficará vinculado ao CNPJ da empresa, assim como os débitos e os tributos.