Buscar

NOTA DE PESAR: MONSENHOR JOSÉ CARNEIRO PINTO


A Arquidiocese de Pouso Alegre está de luto. Faleceu as 21h50 na noite desta quinta-feira (21), o Monsenhor José Carneiro Pinto. A comunicação oficial foi emitida pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.


Monsenhor José Carneiro, que aos 100 anos e nove meses, estava internado no Hospital Antônio Moreira da Costa.


Filho de Victor de Souza Pinto e Maria Carneiro Pinto, o sacerdote nasceu na cidade de Itajubá, no dia 20 de outubro de 1921.


Foi ordenado padre em 08 de dezembro de 1946, na Catedral Metropolitana do Bom Jesus, em Pouso Alegre. Atuou como professor no Seminário Arquidiocesano e como vigário da Catedral Metropolitana e também das paróquias de Congonhal, Brazópolis, Paraisópolis, Consolação e Gonçalves.


No ano de 1953 chegou a Santa Rita do Sapucaí como Vigário Cooperador e se tornou pároco em 1957. Em 1997, o padre se tornou emérito, continuando a residir em Santa Rita do Sapucaí até a data de seu óbito.


Foi nomeado Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Pouso Alegre em 1972 e capelão de sua Santidade, como Monsenhor, em 1993. Ao completar seu centenário de nascimento, em foi condecorado pelo Papa Francisco com a comenda pro Ecclesia et Pontifice.


As celebrações de corpo presente de Monsenhor Carneiro estão sendo realizadas no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Sapucaí.


Nesta sexta-feira (22,) as Missas ocorrem às 7h, 9h, 12h, 15h, 17h, 19h e 22h. No Sábado (23), as celebrações serão às 7h e 9h.


Após a missa das 9h, do dia 23, será realizada encomendação do corpo logo após o sepultamento na capela de Santa Rita, no subsolo do Santuário.


A Missa de 7° dia será na quarta-feira, dia 27, às 19h, no santuário de Santa Rita de Cássia.


#radiodifusorahd #difusorahd #radio #music #musica #webradio #dj #locutor #live #jornalismo #spotify #deezer #pousoalegre #pousoalegremg #pa #mg #minasgerais #suldeminas

Posts recentes

Ver tudo