Teólogo analisa missão atual da CNBB na sociedade
Começou hoje, no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida (SP), a 60ª Assembleia dos Bispos do Brasil (CNBB).
O encontro dos cardeais, arcebispos, bispos e assessores da Conferência se estende até o dia 28.
A pauta inclui como tema central, a Avaliação Global da Caminhada da CNBB, além de outros temas prioritários de debate como a Doutrina da Fé, Liturgia, Regimento da CNBB, Relatório das atividades dos 4 últimos anos, Relatório Econômico e Textos Litúrgicos.
Esta assembléia também será marcada pela eleição da nova presidência da CNBB, depois da conclusão dos 4 anos do mandato do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira, na presidência. Ele poderá, inclusive, ser reeleito.
Para falar sobre a atuação da CNBB, nos últimos anos, vamos conversar com o teólogo, padre Manuel José de Godoy. Ele é professor de Teologia Pastoral na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. Professor no Centro Loyola de Belo Horizonte e no CEBITEPAL, órgão do CELAM-Bogotá, na Colômbia. Possui graduação em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (1983) e mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, de Belo Horizonte.
Confira com Valmei Bueno.